quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ética, Cidadania e Meio Ambiente


Os alunos do 4º e 5º ano do Ensino fundamental desta instituição de ensino, participaram do Concurso Semeando, com a orientação da professora de Ciências “Tânia Mara Bianchini”.
Os trabalhos postados abaixo são dos alunos vencedores da 1º etapa realizada na escola, sendo que o texto é da aluna Larissa de Souza Soares – 10 anos (5º ano – sala 04) e o desenho do aluno Diogo Aparecido Martins – 13 anos (4º ano – sala 14)




Ética, Cidadania e Meio Ambiente

Eu queria que as pessoas fossem mais amigáveis. Que o mundo não fosse poluído e que eles parassem de maltratar os bichos e se amassem mais.
Que as pessoas parassem de jogar lixo dentro dos rios e que não queimassem as florestas e não cortassem árvores.
As crianças pudessem brincar na rua sem medo de carros, ladrões e que as mães não tivessem medo de deixá-las brincar na rua.
Que as pessoas parassem de desperdiçar energia e gastar muita água.
Se as pessoas colaborassem e fizessem tudo direito e não jogassem lixo nos rios, parassem de queimar as florestas e ajudassem as pessoas idosas, fossem mais conscientes e fizessem tudo direito, o mundo seria mais lindo e justo e melhoraria mais e mais.


Autora: Larissa de Souza Soares

CAMPEÃO DE HANDEBOL DOS JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS DE UBERLÂNDIA - JEMU




HANDEBOL NA FINAL DO JEMU

No dia 28 de setembro no ano de 2008, a Escola Municipal Professora Josiany França, localizada no bairro Jardim Canaã, foi campeã de Handebol do JEMU (Jogos Estudantis Municipais de Uberlândia) na categoria 94/95, composta apenas por alunos da própria escola.
A final aconteceu no UTC às 11:50, mas dessa vez foi diferente, a torcida compareceu em peso e ajudou o time.
Neste jogo, que na opinião dos atletas foi o mais difícil do campeonato, o time ganhou do adversário por 9x6, de virada, no finalzinho do jogo.
Essa partida foi bastante tumultuada, pois a torcida adversária estava nervosa e pressionando a arbitragem, com a desculpa de que a nossa treinadora, Elaine Faria da Silva, mais conhecida como Xuxa estava influenciando o resultado do jogo, já que ela é respeitada por todos os membros da arbitragem mineira.
De fato, os adversários deram trabalho, pois tinham uma porção de jogadas ensaiadas que esquentavam o jogo, mas o time da Escola Josiany não se deixou abater. Com força de vontade e garra, os jogadores que chegaram à essa final para brilhar, levaram o ouro para casa, merecidamente.

Autor: Érick Hitoshi ( atleta do time de Handebol )

Alunos do Projeto Jornal e Rádio Escola em Visita à Rádio e TV Universitária


">



VISITA À RÁDIO E TV UNIVERSITÁRIA

Os alunos do Projeto Jornal e Rádio Escola, juntamente com a professora coordenadora do Projeto, Iris Fernandes, visitaram a Rádio e TV Universitária, na manhã do dia 26 de setembro, na Universidade Federal de Uberlândia, localizada no Campus Santa Mônica.
A visita foi bastante proveitosa, pois na ocasião, os alunos puderam conhecer de perto as instalações da rádio.
A turma foi muito bem recepcionada pelo locutor, Luiz Rogério, que levou o grupo para conhecer os estúdios de gravação e o trabalho de editoração dos programas a serem apresentados.
Ainda nessa visita, foi gravada uma pequena entrevista com a professora Iris e o aluno Guilherme Alves, do 5º ano, que foi ao ar no período da tarde do mesmo dia.
Os estúdios da TV Universitária também foram abertos para visita, e os alunos conheceram toda a estrutura física e de pessoal, envolvidos para realização dos programas.

Autores: Guilherme Alves ( 5º ), Suzellen, Érica e Janaíne ( 8º )

Alunos do Projeto Jornal e Rádio Escola em Visita à Rádio e TV Universitária

terça-feira, 30 de setembro de 2008

FINAL DO ATLETISMO/2008







Parabéns aos atletas do Atletismo que tiveram uma linda participação nas provas ocorridas no dia 27 de Setembro de 2008. Ficamos muito felizes por nossa escola ter representantes tão capazes e responsáveis.