sexta-feira, 8 de julho de 2016

Combate Aedes - 07/07/2016

ALUNOS, PESQUISADORES EM POTENCIAL!

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, é de suma importância para a população, uma vez que o número das diversas doenças transmitidas por este agente, aumentou de forma arrasadora nos diversos municípios.


O fato dos alunos aplicarem o conhecimento obtido através da escola e inferí-lo em seu dia a dia, os torna mais seguros de seu aprendizado, tornam-se pesquisadores, surpreendem-se ao se perceberem cientistas através de uma metodologia específica.


A pesquisa de campo realizada pelos alunos do grêmio estudantil, fez com que estes aumentassem a confiança em si mesmos e percebessem-se como agentes mediadores de conhecimentos, o que possibilita a ampliação e busca de novos estudos e conhecimentos.


Parabéns aos alunos, que abraçaram o projeto e o fazem por vontade própria; no horário extra turno e aos pais, que passaram a fazer parte deste comitê.


Nossos agradecimentos ao diretor de Vigilância em Saúde e à Escola Técnica em Saúde (ESTES), através dos doutores Samuel do Carmo Lima e João Carlos Oliveira que confiaram à esta escola uma pesquisa tão importante.


Ms Leila Castellan Pelizer
     Coord. do projeto nesta escola
Uberlândia, 08/07/16