terça-feira, 4 de novembro de 2008

"UM SONHO E UM PICADEIRO"



"UM SONHO E UM PICADEIRO"
É o resultado de oficinas e técnicas circenses e de teatro, com o intuito de valorizar o próprio ambiente de ensino como provedor de conhecimento artístico e de local de estímulo de potencialidades distintas que toda criança e adolescente possui.

Esse tipo de projeto vem sendo realizado há alguns anos, ministrados pela professorade Educação Física, Kate Costa e pelo professor de Artes, Marcelo Briotto, nas escolas municipais Dr Gladsen Guerra de Rezende e Josiany França, no Bairro Canaã.
A melhor estruturação técnica e artística foram possibilitadas pelo projeto de incentivo à arte, Miguilim.

A montagem desse espetáculo destaca as técnicas circenses, como: acrobacia, malabarismo, tecido e contorcionismo unidas ao teatro de forma cênica.

O enredo da peça, relata a história de uma família que perdeu um de seus componentes e está passando por dificuldades financeiras. O garoto órfão é induzido pela mãe a entrar num mundo fabuloso que modificará a sua realidade, dando ludicidade a sua existência. Alguns personagens entram na história trazidos pelas prazerosas palavras dos poemas de Mário Quintana e embalados pelas canções de Vinícius de Morais, que transformam o palco num picadeiro mágico, onde os sonhos dão significado a vida.