quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DESAFIO DE SOLETRAÇÃO

O DESAFIO DE SOLETRAÇÃO

O DESAFIO DE SOLETRAÇÃO  é uma atividade do Programa Algar Lê-Correio Educação no ano de 2012 que visa trabalhar com alunos das escolas municipais de 5º e/ou 6º ano do Ensino Fundamental na leitura, escrita, reescrita, interpretação e soletração de palavras.


O Desafio tem algumas características que o diferencia de um campeonato comum: além de propor a busca pelo melhor desempenho existirá momentos de colaboração e descontração entre os participantes. Seu objetivo é promover um evento educativo-cultural que:

 Promova uma maior integração entre as escolas parceiras;

 Desenvolva atividades com a leitura, a escrita, a reescrita, a interpretação e a soletração de palavras relacionadas à Educação Ambiental e Sustentabilidade.



Em nossa escola, os alunos que foram selecionados para participar do desafio foram Angélica Lopes Ferreira (sala 14) e Richard Jarbas Alves Valério (sala 13). No último dia 17, tais alunos foram levados pela professora Letícia para a Etapa 4 do Desafio de Soletração para conhecer a Algar Mídia, local onde funciona o jornal Correio.