quinta-feira, 4 de abril de 2013


LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
RELATO DE ATIVIDADES 2013

Prof. Responsável: Ms Leila Castellan Pelizer

O laboratório de Ciências é um espaço especializado onde alunos, principalmente, participam de atividades práticas relacionadas ao conteúdo de Ciências e outras disciplinas. Junto a esse, desenvolvemos projetos, fazemos momentos de leitura e de vídeos dentre outras atividades que estimulem o interesse dos discentes em todas as idades.

O objetivo do trabalho realizado nesse local, é o de desenvolver a curiosidade, levar ao aprendizado da pesquisa e estimular a busca do conhecimento contínuo nas diferentes áreas das diversas Ciências.


projeto principal que tem sido priorizado anualmente, é o que se refere à Sexualidade, afetividade e valores, de modo que o ser humano seja valorizado como um todo. Busca-se dessa forma, incentivar o aluno na prática do bem e desenvolver aspectos positivos para a sua vida diária.

Nesse ano, o projeto de Sexualidade será voltado às profissões, o que desperta o interesse dos alunos  para a busca de novos saberes que relacionam-se as mesmas e com isso possam fazer escolhas futuras. O título do projeto é SEXUALIDADE E PROFISSÕES.

Inicialmente foi feito um levantamento a respeito das profissões que gostariam de conhecer, posteriormente será criado um gráfico que mostre o interesse nas mesmas.

Relacionado aos conteúdos, iniciamos as atividades com inserções de pequenos filmes que mostram a Origem do Universo e da Terra, A Origem dos Seres Vivos e o Desenvolvimento do Homem, O Sol e a sua Origem  e  a importância desse para os Seres Vivos. Para cada série foi dada uma ênfase diferenciada de acordo com o conteúdo.

Cinema é uma arte que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento do ser e com a mesma agregaremos e trabalharemos diversos conteúdos de forma interdisciplinar. Assim, sempre que possível, faremos a inserção dessa atividade. Para isso, foi apresentado aos 8ºs anos, também o filme Viagem Insólita com o qual estimularemos a curiosidade e interesse pelo corpo humano e seus órgãos. As 9ºs anos faremos a exibição do filme Átomos.

Serão incentivados o desenvolvimento dos conteúdos através de jogos, o que estimula as atividades em grupo, o relacionamento entre as pessoas de diversas idades e a criatividade dentre outros aspectos importantes para a inserção do indivíduo mais consciente na sociedade. 

Ms Leila C. P.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

LINKS PARA ATIVIDADES DE LITERATURA

Atividade de Literatura

Clique no link e resolva as atividades

Crónica - O lixo   - Luis Fernando Veríssimo

Outras Forma de Dizer 
Linguagem verbal
Linguagem não verbal
Linguagem mista

Poemas e Poesias