quarta-feira, 13 de agosto de 2008

RECREIO MUSICAL

Recados e Imagens - Música - Orkut
Aconteceu e animou toda a escola, o primeiro Recreio Musical.O Recreio Musical é uma atividade proposta pelo Projeto Jornal e Rádio Escola, orientado pela professora Iris Fernandes, da disciplina de Língua Portuguesa.O objetivo dessa atividade é pesquisar, estudar e divulgar alguns dos diversos gêneros musicais, além de animar o recreido da meninada, é claro.A proposta do Recreio Musical está em fase de implantação e apesar da boa vontade de todos os envolvidos, existem algumas dificuldades relacionadas a área de informática, necessária para exibição dos clipes musicais em data-show.O primeiro Recreio Animado, contou um pouco da história do HIP HOP. Em breve serão apresentados outros gêneros como: axé, MPB, música eletrônica, clássica e outros.

por: Iris Fernandes ( Profª Língua Portuguesa )

SUGESTÃO DE LEITURA

LIVRO: UM OFFICE-BOY EM APUROS
Este é para quem gosta de livros de aventura com um toque de romance. O livro conta a história de Ed Onda, um office-boy, que se apaixona por Maria Paula, pensando ser Maria Isabel - namorada de Plínio - paixão secreta de Eugênio, o filho do patrão. Para complicar ainda mais sua vida, seu pai perde o emprego e é abandonado pela mulher. O livro está disponível para empréstimo na biblioteca.

Texto de: Suzellen e Érica ( 8ª B - sala: 14 )
Ilustração: Suzellen ( 8ºB - sala:14)
Marina ( 5º B - sala 06 )

FUTSAL NA ESCOLA

Desde março, a Escola Municipal Profª Josiany França, no bairro Canaã, conta com o projeto de Futsal.O projeto tem dois times, um que participará do campeonato e o outro do amistoso.Para participar do projeto, a criança deve ser do sexo masculino, ser aluno da escola e ter de 10 a 12 anos. O horário é das 16:30 às 18:20, toda segunda-feira, com o professor Fernando.


Autor: Guilherme Alves da Silva
Ilustração: Hérikles Amâncio Gomes
VISITA AO PARQUE MUNICIPAL VICTORINO SIQUEIROLLI

No dia 04 de julho, os alunos da 7ª e 8ª visitaram o Parque Siqueirolli. Durante a visita percorreram trilhas e conheceram uma diversidade de plantas como Copaíba, Mama Cadela, Canela e outras da vegetação do cerrado.
No percurso da trilha, puderam ver também o córrego que atravessa toda reserva.
Visitaram também o museu do Parque, onde viram muitos animais empalhados - que foram mortos por doenças, velhice ou acidentes. Havia também várias espécies de aves, insetos e répteis.
A visita foi muito agradável e enriquecedora, os alunos adoraram e estão ansiosos por uma nova visita.

Autora: Érica ( 8º B - sala 14 )
Wilicléia ( 7º B - sala 12 )
Guilherme Lúcio (
8º B - sala 14 )