quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA 2013
Água, Molécula da Vida

Durante o mês de outubro de 2013 ocorrem diversos eventos científicos nos quais a escola teve sua efetiva participação. Uma delas, foi a visita à Universidade Federal de Uberlândia para o evento "Brincando e Aprendendo". Nesse participaram os alunos de 6ºs anos que puderam aprender sobre física, verificar como se processam experimentos relacionados a parte física, importância dos alimentos, dentre outros. Foi um dia especial e muito divertido para os educandos que estiveram ali presentes.

Outra participação importante da escola, foi com a apresentação de dois projetos durante a CIÊNCIA VIVA. Esse evento ocorreu nos dias 18 e 19 de Outubro de 2013 na UFU e os projetos apresentados foram: "A CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA" e no desafio a participação deu-se com " A EUTROFIZAÇÃO DA ÁGUA, UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO".

O PRIMEIRO RENDEU A PREMIAÇÃO EM SEGUNDO LUGAR PARA O PROJETO COM A PARTICIPAÇÃO DAS ALUNAS DE 6ºS E 7ºS ANOS. SÃO ELAS: BIANCA, GABRIELA, JÚLIA, VANESSA, VERÔNICA.

Nesses dias, os alunos de 6ºs aos 9ºs anos dialogaram sobre os projetos desenvolvidos e fizeram a defesa dos mesmos. A participação promoveu além de novos conhecimentos, o aumento da autoconfiança, a melhoria da oralidade dentre muitos outros aspectos que o momento permite.
Tiveram a oportunidade de conhecer o campus da universidade, sua biblioteca e outros espaços no entorno da mesma. Segundo os alunos, além de gostarem muito querem nos próximos anos garantir a suas participações e com maior empenho.

PARABÉNS AOS ALUNOS PARTICIPANTES E A CERTEZA QUE FIZERAM E FARÃO GRANDE DIFERENÇA EM NOSSA SOCIEDADE E ESCOLA. 

Ms Leila C. Pelizer